Hoje sinto-me... Esverdeada!

Ah, mais um lindo dia de Verão invernoso... Pergunto-me quando chegará o Verão a sério, que este é só uma brincadeirinha de mau gosto...
Mas para trabalhar é bom! É o que todos dizem. E as pobres pessoas que estão de férias e que querem usufruir de um pouco de sol e de praia, e só têm vento e chuva? E as (ainda mais pobres!) que estão sem trabalho e que tanto queriam olhar para o sol para verem a luz (por oposição aos túneis)?

Realmente, já nem o tempo ajuda... A seleção foi a desilusão que se viu neste mundial, a nossa qualidade de vida vai-se escoando por entre os dedos, as praias da Costa estão sem areia e já nem o sol quer nada connosco...
Será esta a deixa para emigrarmos todos? Talvez não. Talvez ainda haja esperança de que o Verão regresse para nos dar um pouco de ânimo....

Quanto a mim, que não sou rapariga muito dada a praias nem a sol (excessivo, diga-se!), lá vou escrevinhando umas coisas enquanto penso no que fazer a seguir... 

Isto vai por empreitadas, uma vez uma coisa, outra vez outra coisa, a casa pelo meio (ai a casa, que seca!), alguns contactos, a ver partir as minhas amigas todas, raparigas da minha idade que vão sendo forçadas a abandonar o país para começar tudo de novo lá longe, tão longe que até dói... Serei eu a próxima? Essa é a pergunta que me coloco, sem dramas, sem grandes angústias, mas com alguma dor e muita saudade...

Mágoas, revoltas e frustrações não nos resolvem nada na vida! É deitá-las para trás das costas, levantar a cabeça, respirar fundo e ter paciência até que o equilíbrio venha a ser restaurado. Porque haverá sempre equilíbrio, é uma lei da natureza, tudo tende para o equilíbrio... O desequilíbrio é apenas uma forma de nos mostrar que não estamos no bom caminho, até atinarmos com o percurso certo. 

E como saberemos qual é o percurso certo? Pois, esta é a pergunta do milhão... Suponho que será a sensação de missão cumprida, de realização, de felicidade e bem estar connosco e com tudo aquilo que fazemos, no trabalho, na vida, na família... Mas terá de ser um esforço diário, com muito trabalho para podermos deitar a cabeça na almofada e declarar, exaustas mas felizes: 'hoje foi um dia bom...'


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!