Hoje sinto-me... Laranja Mecânica!

E hoje é o dia seguinte... The day after! Após o desastre que foi o jogo de ontem, com uma Alemanha a derrubar os tordos que lhe apareciam pela frente. 

Já me tinham dito que o Brasil não estava no seu melhor. Mas uma coisa é dizerem-me, outra coisa é observar a equipa brasileira com os meus próprios olhos... Não há palavras.

Não sou rapariga dada a futebóis, mas confesso que às vezes me dá prazer ver um grande jogo! Qual a minha definição de grande jogo? Bom, um que envolva a seleção portuguesa (embora me tenham bastado 5 minutos para perceber, no jogo com a Alemanha, que Portugal não iria a lado nenhum neste mundial!!!) ou uma qualquer seleção que se apresente forte ou pela qual nutra alguma simpatia... É só isso! Como veem, nenhum dos critérios é grande coisa, mas são os meus critérios, ok? Portanto nada de críticas!

Bom, ontem era um dia especial! Jogava o Brasil, onde se fala a mesma língua, e a quem chamamos com ternura 'o país irmão'. E também jogava a Alemanha, o país que nos derrotou por 4 bolas sem resposta, o país por quem meio mundo não sente nenhum tipo de simpatia (bom, como se não tivesse bastado o holocausto, agora ainda temos de gramar com a Merkel e todas as suas ideiazinhas maquiavélicas), mas, e por estranho que pareça, é um país por quem eu até tenho alguma simpatia... Por razões ainda mais estranhas, claro, mas eu até tenho alemão no nome, não é? Logo aí há alguma afinidadezinha... 

Bom, retomando o tema redondo, do Brasil eu esperava um futebol bonito! Prosaica como sou, do Brasil espero técnica, bonitos passes, algumas bicicletas, muito brio e boa disposição... Alguns golos também, admito!

Da Alemanha esperava exatamente o que se viu: organização, força e concretização. Nada de novo, certo? Costumo dizer, por brincadeira, que os alemães sabem onde está a baliza e sabem onde está a bola: tudo o mais é acessório!

E foi este o resultado! A Alemanha nunca fará um jogo bonito! Para quê? A equipa funciona assim, porquê apostar na estética da coisa? Pois! O problema é que eu esperava que o Brasil nunca fizesse um jogo feio! Tcharan! Foi ontem! Nem estética, nem organização, nem força, nem concretização! Bolas! Nada!

A minha grande esperança de beleza concentra-se agora no encontro Argentina-Holanda! Os argentinos têm contra si o facto de serem latinos, significando isto que permitem que as emoções ultrapassem a racionalidade e frieza necessárias para a vitória. Sempre disse que esse é o (nosso) principal problema em confrontos com países como Alemanha e Holanda.

A Holanda tem, ao contrário da Alemanha, muita técnica de jogo! Por isso também faz um jogo bonito. À técnica alia ainda, a par da Alemanha, a organização, a força e a concretização. A meu ver, a Holanda posiciona-se um pouco melhor do que a Argentina. E tão-somente porque os argentinos, caso não consigam marcar primeiro, serão vítimas das suas próprias emoções! Tal como a Costa Rica, tal como Portugal, tal como Espanha, Brasil e demais países latinos.

Portanto, pergunto-me: porque raio ainda ninguém percebeu que os jogadores de futebol precisam, com muita urgência, de melhorar a sua inteligência emocional? Porque tudo o mais já lá está! 

O meu vaticínio para logo: 4-2, com vitória para a Holanda! E depois não me venham chamar bruxa!!!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje sinto-me... Azul!

Hoje sinto-me... Amarela!

Hoje sinto-me Vermelha!